quinta-feira, 30 de agosto de 2012

Hallicrafters S38B



Hallicrafters S 38B

Saudações cordiais a todos os que passam por aqui!
Este é o novo integrante do shack, esta em excelente estado geral, serigrafia muito boa e com apenas algumas marcas de uso já que é um receptor da década de 40 e essas marcas são muito justificáveis.


 Comentando um pouco sobre ele, o Hallicrafters S38 B é um dos rádios mais populares de ondas curtas já fabricado e apresentou para milhares de pessoas o mundo maravilhoso das ondas curtas e escuta de telegrafia (CW). ele foi fabricado logo depois do fim da segunda guerra mundial em 1946 e seu preço dos U.S.A. era de $47,50 dólares e era um receptor de entrada da linha Hallicrafters.
Aqui esta um folheto de anúncio publicado em uma revista da época.

O S38 B possui 6 válvulas e alto falante integrado e seu baixo custo foi o grande incentivo para radio-consumidores no pós guerra.
Apesar da simplicidade, o S38B é um rádio que oferece boa sensibilidade e tem como alguns receptores mais caros de ondas curtas um sintonizador separado para ajuste fino, o bandspread.
O S38 é facilmente reconhecível pelo seu dial semi circular, a grande maioria foi fabricada na cor preta.
Foi fabricado aos milhares e ainda hoje é facilmente encontrável mesmo no Brasil e estou muito feliz em ter encontrado um em bom estado pra fazer parte de minha pequena coleção.

Vou adicionar mais informação com o tempo, mas por hj basta, já que eu não tenho a pretensão de ser uma fonte de pesquisas e sim uma fonte para outros curiosos por radio assim como eu.

Grande abraço a todos.

PY2LSB - Ricardo



0 comentários:

Postar um comentário

 
Design by Wordpress Theme | Bloggerized by Free Blogger Templates | coupon codes